Buscar

Inscrição para novo curso superior do IFMS de Nova Andradina termina hoje 

As inscrições para os cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) se encerram nesta quarta-feira (4). São ofertadas 220 vagas em seis cursos superiores realizados pela instituição.

Os interessados devem acessar a página do Sisu: www.sisu.mec.gov.br. A inscrição é gratuita. Para concorrer é necessário ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em Nova Andradina, o curso ofertado é o de Tecnologia em Produção de Grãos, oferecido pela primeira vez no município. São 40 vagas. O curso tem duração de três anos, com atividades no período matutino, iniciando-se no mês de agosto.

Câmpus Nova Andradina do IFMS oferta curso de Produção de Grãos pela primeira vez (Foto: IFMS)

Cotas 

Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública têm direito à metade das vagas oferecidas pelo Instituto. Desse total, a instituição também reserva cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (ações afirmativas) deverá ser informada no ato da inscrição.

Seleção

O MEC utiliza as notas obtidas no Enem para selecionar candidatos às vagas de cursos superiores. A divulgação na página do Sisu dos selecionados em primeira chamada está prevista para 6 de junho. A matrícula deverá ser feita nos dias 9, 10, 11 e 13 do mesmo mês.

A previsão de publicação da segunda chamada é para o dia 24 de junho. Os candidatos que não forem selecionados até essa data poderão declarar interesse em participar da lista de espera até 7 de julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.