Publicado em 04/08/2022 às 10:33, Atualizado em 04/08/2022 às 14:56

Inscrições para o curso gratuito de iniciação esportiva ao voleibol estão abertas em Nova Andradina

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Arquivo / Divulgação

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF), em parceria com o governo municipal realizará no período de 05 a 07 de agosto, o curso presencial “Iniciação Esportiva ao Voleibol”, em Nova Andradina.

As inscrições, que são gratuitas e que conta com vagas são limitadas estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui.

A capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região, e objetiva qualificar professores para a implantação de programas esportivos da modalidade no contexto escolar. Interessados em obter conhecimentos específicos na área também podem participar.

O curso terá como ministrante o professor especialista Carlos Ribeiro. O conteúdo será teórico-prático e vai abordar as fases e ciclos de iniciação ao voleibol, bem como os trabalhos específicos de aperfeiçoamento técnico e tático, mini vôlei, jogos adaptados e recreativos.

O credenciamento será às 18 horas. A abertura está prevista para às 19 horas desta sexta-feira (05) no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Souza. A parte teórica ocorrerá no sábado (06) pela manhã, das 07h30min às 12h30min.

As exposições práticas serão realizadas no período vespertino do mesmo dia, das 13h:30min às 18h:30min, e continuarão no domingo (07), das 07:30 às 12:3 horas. Toda a programação vai ocorrer na Escola Municipal Prof. João de Lima Paes, localizada na rua Vearni Castro, 756 – Centro.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do evento, aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado no site da Fundesporte. Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225.

O curso é realizado pelo Governo do Estado, por meio da UPF/Fundesporte, com apoio da Prefeitura de Nova Andradina, via Fundação Nova-andradinense de Esporte Lazer (Funael).