Publicado em 01/09/2015 às 12:13, Atualizado em 26/04/2017 às 13:52

Instituto de Identificação emite quase cem novas carteiras de identidade em Nova Andradina

, Notícias MS

Imagem: Divulgação

O Instituto de Identificação Gonçalo Pereira atendeu a população de Nova Andradina que recebeu no último fim de semana a Caravana da Saúde. Foram vários atendimentos de confecção do documento de identidade, uma facilidade para quem tem dificuldade e falta de tempo para fazer o documento.

Segundo Rubens Cyles Pereira, diretor do Instituto de Identificação, este trabalho acompanha todas as edições da Caravana. “Estamos presentes em todas as caravanas essa já é nossa quinta participação para confeccionar a primeira identidade para aquelas pessoas que ainda não possuem o documento” disse. 

Ainda de acordo com Rubens, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública monta toda uma estrutura de funcionários para que o trabalho seja organizado e eficaz. “O atendimento é totalmente humanizado e organizado e nós fazemos cerca de cem atendimentos nos dois dias em que ficamos em cada um dos municípios atendidos pela Caravana” afirmou.

A frentista Eliane Aparecida Santana, 32 anos, que foi até a caravana para resolver algumas pendências e aproveitou para fazer o documento, elogia o serviço. “Facilita muito para nós que muitas vezes não temos condições, esse trabalho é maravilhoso para a população” elogiou.

De acordo com o Instituto de Identificação, ao todo foram emitidas 98 novas carteiras de identidade em Nova Andradina, durante a Caravana da Saúde.