Buscar

Interact Club de Batayporã realiza ação pela economia de água

Na semana de aniversário, quando o Interact completa mundialmente 52 anos, o Club de Batayporã lança duas campanhas, sendo uma de divulgação dos próprios ideais da entidade e outra voltada à conscientização da população com relação a evitar o desperdício de água.

Um dos objetivos dos jovens é mostrar que o Interact é um grupo formado por pessoas de 12 a 18 anos, afilhados de um Rotary Club. O principal intuito do Interact é ajudar a sociedade com projetos, campanhas, doações, visitas as creches, entidades assistenciais, hospitais, orfanatos, dentre outros.

Imagens: Interact Club de Batayporã

O primeiro Interact Club foi fundado no ano de 1962, em Melbourne, na Flórida, e rapidamente se espalhou pelo mundo todo. O Interact Club de Batayporã é um dos 22 clubs que fazem parte do Distrito 4470. O lema do grupo é "Dar de si antes de pensar em si" e "Divertindo-se Seriamente".

Segundo o próprio Club, os interactianos lutam a cada dia para deixar a marca no mundo, através de ações que trazem alegria, amor e esperança para as pessoas que antes não tinham ou não cultivavam estas práticas.

Economia de água

Além de divulgar a ideologia do grupo, outro projeto elaborado pelo Interact de Batayporã é sobre a conscientização com relação ao consumo de água. Os jovens querem despertar na sociedade o pensamento de como a água é importante para a sobrevivência humana e para a manutenção do ecossistema. 

Segundo os jovens, é importante mudar os hábitos de forma a economizar água. “As boas práticas, além de reduzirem o valor da conta no final do mês, estarão contribuindo para que as futuras gerações também possam usufruir deste precioso bem natural”, afirmam os interactianos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.