Buscar

Inverno começou nesta quinta-feira (21) com céu claro e temperaturas estáveis em Nova Andradina

Estação mais fria do ano dura até o dia 22 de setembro

Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

A estação mais fria do ano começou nesta quinta-feira (21), às 06h07, e termina no dia 22 de setembro às 21h53, pelo horário oficial de Mato Grosso do Sul. Este período é marcado por um volume menor de chuva no Estado. O Nova News apurou junto ao Climatempo que as temperaturas devem seguir estáveis pelos próximos dias em Nova Andradina. Também não há previsão de chuva pelo menos para os próximos 10 dias na Cidade Sorriso.

O Inverno caracteriza-se pelas incursões de massas de ar frio, vindas do Sul do continente, que provocam o declínio acentuado das temperaturas do ar. Dessa maneira, com temperaturas baixas, pode ocasionar formação de geadas e nevoeiros e/ou névoa úmida em Mato Grosso do Sul, com redução de visibilidade, especialmente, em estradas e aeroportos.

Outra característica marcante é a diminuição da umidade relativa do ar que, consequentemente, favorece o aumento da incidência de queimadas e incêndios florestais, em especial nos meses de agosto e setembro, bem como o aumento de doenças respiratórias.

A tendência da estação, neste ano, é registrar valores diários da umidade relativa do ar abaixo de 30% e picos mínimos abaixo de 20%. A previsão para os meses de julho, agosto e setembro é de pouca chuva e temperaturas altas.

Para hoje, no Estado está previsto tempo estável com sol entre poucas nuvens e baixa umidade relativa do ar à tarde. As temperaturas máximas estarão em elevação de até 32ºC e as mínimas permanecem baixas registrando 14ºC no Estado. As informações são do Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec). (Com informações da Subcom).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.