Buscar

Inverno se despede de Nova Andradina com vento e temperatura amena

O inverno dá seu adeus nesta quinta-feira (22) com um friozinho típico da estação logo nas primeiras horas do dia. Quem acordou cedo precisou sair de casa agasalhado para se proteger do vento que se estendeu por toda a manhã mesmo com o sol.

De fato classificada como a maior estação ‘bipolar’ dos últimos anos, há tempos que o clima não oscilava tanto. Dias e dias à risca, ora fazia frio, ora fazia calor com temperaturas em alta na estação que era para ser a mais fria do ano.

Nova Andradina dá adeus à estação mais fria do ano com sol e vento por toda a manhã (Imagem: Acácio Gomes/Nova News)

Os termômetros chegaram a bater a marca dos quase 40 graus nos últimos dias, e como menos se esperava, o frio voltava castigando a população com as variações climáticas que afetam em cheio a saúde de todos de mamando a caducando.

Mesmo não parecendo, às 10h desta quinta-feira (22) quando da produção desta matéria, os termômetros marcavam 24ºC e os ventos a cerca de 20 Km/h. Não há previsão de chuva para este último dia de inverno. A máxima não deve passar de 32ºC com a umidade relativa do ar na casa dos 58%.

Já para esta sexta-feira (23), primeiro dia de Primavera, não há variação prevista no tempo. As temperaturas seguem no mesmo patamar, com mínima de 17ºC e máxima de 34ºC. No que diz respeito à umidade do ar, a maior marca alcançada deverá ser de 90%.

A chamada estação das flores deve ser de estiagem nos primeiros dias. Está prevista chuva apenas para a próxima a terça-feira, 27/9. O Portal Climatempo traz a informação que as chuvas deverão ser de 60 milímetros com pancadas pela manhã e à tarde.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.