Buscar

IOEB 2021: Nova Andradina conquista 1º lugar no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira no estado de MS

Dividindo a liderança com Taquarussu, Nova Andradina obteve a maior nota entre todos os 79 municípios

Cb image default
Imagem: Divulgação/Cogecom

Nova Andradina conquistou o 1º lugar no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira - IOEB 2021, divulgado na última quarta-feira (20/10). Com a maior nota (5,5) entre todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul (MS), a cidade supera também as médias estadual (4,8) e nacional (5,0).

O IOEB traça um retrato das condições de desenvolvimento educacional das crianças e jovens, da Educação Infantil ao Ensino Médio de todas as redes educacionais que estão presentes no município: estadual, municipal e privada.

De acordo com a pesquisa, no ranking de MS, Nova Andradina lidera o índice com 5,5. Em seguida, aparece Aparecida do Taboado (5,4) seguida de Costa Rica, com nota 5,3. A capital, Campo Grande, tem nota 4,9.

Para o prefeito Gilberto Garcia esses indicadores de qualidade da educação servem como parâmetro para monitorar as escolas e as redes de ensino. O desafio maior é fazer com que a educação se mantenha no patamar de qualidade das melhores do país.

"Nova Andradina também lidera o ranking estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Agora, temos também o melhor Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) de MS. A cada ano, o município vem superando as metas e ocupando posição de evidência no cenário nacional. Nosso reconhecimento aos profissionais que atuam na área, não apenas da rede municipal como todos os trabalhadores, já que este índice engloba todos os profissionais da educação que compõem a rede pública e privada de Nova Andradina", pontuou.

Gilberto reconheceu ainda a importância das ações que vem sendo adotadas no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. Entre elas, a política de fortalecimento e qualificação da formação continuada de professores, a seleção pública de diretores, melhoria na infraestrutura das escolas, atendimento da educação infantil e novos currículos de aprendizagem dos alunos.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.