Buscar

Ivinhema - Corpo de Bombeiros Militar resgata documento sobre a inauguração do quartel, em 1997

Material integrará o projeto Memória 193

Cb image default
Imagem: Arquivo

O Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema conseguiu resgatar um documento com relatos históricos sobre o dia da inauguração do quartel no município, ocorrida em 1997.

O sargento Renato Aparecido Bernardo é um dos militares que estavam presentes naquele evento. Ele destaca que, além das dos relatos, o quartel possui também fotos que já estão sendo digitalizadas e serão entregues em breve para o projeto ‘Memória 193’.

“Eu me realizei aqui como bombeiro militar. Gosto muito da minha profissão e esse resgate histórico é fundamental para toda a corporação”, disse o sargento Bernardo.

O 11º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (11°SGBM/Ind) em Ivinhema é responsável pelo atendimento nas regiões dos municípios de Ivinhema, Deodápolis, Angélica e Novo Horizonte do Sul.

Para o comandante do quartel, tenente Eliel Rodrigues, resgatar a história dos bombeiros militares é também resgatar a história dos municípios da região.

Memória 193 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) completou 50 anos no último dia 25 de setembro. Celebrando essa data especial, a corporação iniciou o projeto Memória 193, que é um resgate histórico em todo o Estado.

De acordo com a Assessoria de Comunicação dos Bombeiros Militares, o objetivo é reunir fotos antigas, matérias jornalísticas, depoimentos, vídeos, bem como qualquer documento que retrate a história dos bombeiros militares no Mato Grosso do Sul.

A corporação ressalta ainda que esse trabalho é colaborativo e conta com o apoio de todos os militares (ativa/ reserva) e da população em geral. É só entrar em contato pelo e-mail cbmms.memoria193@gmail.com e/ou (67) 3357-9407. Não é necessário disponibilizar o material original, apenas uma cópia já é suficiente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.