Buscar

Ivinhema - Promotor inicia 2ª fase do Projeto: "Corrupção? Na minha escola não!", com palestra para 164 alunos

Representante do MP ressaltou que a participação dos estudantes tem sido muito positiva

Imagem: Divulgação / MP

Cb image default

Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o que é corrupção, suas facetas, ocorrências, diagnósticos na escola e o que podemos fazer para combatê-la, teve início nesta segunda-feira (22) a segunda fase do Projeto: "Corrupção? Na minha escola não!". A novidade para esse ano são as palestras ministradas no período noturno.

O Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto, idealizador do projeto, ministrou palestra para 164 alunos, do 6º ano do ensino fundamental ao 1º do ensino médio, da Escola Estadual Senador Filinto Mueller em Ivinhema.

Em sua avaliação, Daniel do Nascimento Britto ressaltou que a participação dos alunos tem sido muito positiva. “A forma como abordamos o tema corrupção é bem descontraída, de modo que os alunos, no início tímidos e acanhados, passam a interagir e participar efetivamente dos debates”, acrescentou.

Além das palestras, a iniciativa contou também com a distribuição de materiais de conscientização, bem como um Gibi da Turma da Mônica que fala sobre o que é o Ministério Público e qual a sua função na defesa da sociedade.

Balanço

A primeira fase do projeto encerrou no mês de novembro de 2018. Ao todo, aproximadamente 900 alunos participaram das palestras realizadas nas escolas de Ivinhema e região.

Com início no dia 03 de outubro e término no dia 28 de novembro, o Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto, idealizador do projeto, visitou seis escolas e proferiu 10 palestras para alunos do 6º ao 3º ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.