Buscar

Jacaré é flagrado no centro da cidade de Batayporã 

A forte chuva que caiu na região durante essa terça-feira (25), fez com que a Lagoa do Sapo, localizada na área central de Batayporã, voltasse a transbordar deixando os moradores em estado de alerta. 

 

Quando as águas baixaram, um leitor flagrou um jacaré passeando calmamente por uma rua, bem próximo do local. A cena gerou repercussão nas redes sociais.

 

Várias pessoas repudiaram a cena, porém outros internautas minimizaram o fato e consideraram uma certa normalidade no fato, levando em conta que a Lagoa do Sapo já chegou a ter cerca de 15 jacarés.

Segundo o comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA) da cidade de Batayporã, subtenente Milton Alexandre Passianoto, a presença do jacaré é motivo de alerta, mas não apresenta um risco iminente, uma vez que o animal só ataca para se alimentar ou caso se sinta ameaçado, mas, todo cuidado é pouco, principalmente no que se refere à crianças. 

Ainda de acordo com o comandante, nesses casos, a Polícia Militar Ambiental deve ser acionada para capturar o animal e devolvê-lo ao seu ambiente natural. “Esses animais chegam até a lagoa justamente nesses períodos de chuva, por meio do esgoto ou de outras lagoas próximas a cidade. O procedimento deve sempre ser o de ligar para a PMA, que deverá realizar a captura e a devolução do animal à um local adequado”, disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.