Buscar

JENA chega à 20ª edição com mais de 1.400 atletas inscritos

Ao todo, 14 instituições de ensino confirmaram participação nos Jogos Escolares de Nova Andradina

Organizado pelo Governo Municipal, o JENA (Jogos Escolares de Nova Andradina) completou neste ano sua 20ª edição. A abertura oficial foi realizada no Ginásio de Esportes Irmão Braz Sinigáglia e reuniu representantes das 14 instituições de ensino inscritas. 

"Esta competição que tem o total apoio do Governo Municipal, por meio do prefeito Roberto Hashioka, se constitui em mais um grande evento esportivo envolvendo alunos de todas as redes de ensino, permitindo a participação de mais de 1.400 jovens atletas em várias modalidades", detalhou o gerente de Esportes e Lazer, Gilmar Amorim.

Cerimônia de abertura reuniu representantes das 14 delegações inscritas (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A cerimônia que oficializou o início dos jogos também contou com a presença do presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira, e dos vereadores Valmirá do Pax, Valter Yasunaka e Quemuel de Alencar, além de diretores, professores e integrantes do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina.

Entre as categorias que serão disputadas no decorrer das próximas semanas estão Atletismo, Basquetebol, Futsal, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez, Damas e Judô. Vale destacar que todas as modalidades da 20ª edição dos Jogos Escolares irão contemplar os gêneros masculino e feminino. 

O JENA é uma promoção da Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) e Gerência de Esportes e Lazer (GEL). O evento conta ainda com a supervisão da equipe de gestão escolar da Secretaria de Estado de Educação (SED).

Os boletins informativos com os resultados dos jogos e a classificação das equipes serão fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e disponibilizados para download no site da Prefeitura. O link para acessar os arquivos é o www.pmna.ms.gov.br/dados-gerais.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.