Buscar

Jogos de basquete atraíram mais de 600 atletas e injetaram dinheiro no comércio de Nova Andradina

Competição foi realizada de 3 a 7 de julho e movimentou lanchonetes, restaurantes, supermercados, rede hoteleira, entre outros setores da economia

Nova Andradina sediou um dos maiores eventos escolares esportivos do estado de Mato Grosso do Sul na modalidade de basquete, no período de 3 a 7 de julho.

Durante os cinco dias de competição, o município recebeu mais de 600 atletas de 20 municípios, além das equipes de arbitragem, técnicos das equipes participantes, dirigentes e equipe técnica da Fundesporte.

Cb image default
Município de Nova Andradina sediou importante competição durante cinco dias atraindo grande público - Foto: Cogecom

Para receber esta etapa dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JEMS e JOJUMS), a Prefeitura de Nova Andradina disponibilizou uma estrutura física e de profissionais, sendo 4 quadras esportivas, locais para alojamento e refeição das delegações, equipe de apoio da Funael e as escolas sede.

Mesmo diante de toda a infraestrutura oferecida pelo governo municipal para recepção dos participantes, o evento injetou dinheiro no comércio local. Bares, lanchonetes, restaurantes, supermercados e a rede de hotéis estão entre os empreendimentos que mais incrementaram renda durante os jogos.

Empresários que atuam nesses setores se manifestaram nas redes sociais para agradecer a administração municipal. O proprietário da Pizzaria Frangão postou a seguinte mensagem em sua página: “Quero parabenizar a organização do evento de basquete que está sendo realizado em Nova Andradina. Isso faz com que fortaleça o comércio. O dinheiro fica em nossa cidade. Agradeço a todas as delegações que nos deram a preferência”.

Confira abaixo o boletim final da competição

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.