Buscar

Jornada da Juventude e Peregrinação Diocesana atraem mais de 3.700 pessoas a Nova Andradina

Eventos ocorreram neste sábado (26) e domingo (27)

Imagens: Weverton Willian Dias

Cb image default

No último final de semana, sábado (26) e domingo (27), a cidade de Nova Andradina foi palco de dois grandes eventos católicos que atraíram milhares de pessoas para a cidade. A 7ª Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) e a 7º Peregrinação ao Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria contaram com a participação de mais de 3.700 fiéis de toda a Diocese de Naviraí, formada pelas comunidades de Nova Andradina, Batayporã, Anaurilândia, Bataguassu, Taquarussu, Ivinhema, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Jateí, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Juti, Mundo Novo, Japorã, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacurú.

>> Confira imagens exclusivas da JDJ e da Peregrinação Diocesana

Conforme acompanhado pelo Nova News, as atividades tiveram início no sábado (26), nas dependências do Parque de Exposições de Nova Andradina, onde ocorreu a JDJ. O encontro começou às 15h com a recepção das caravanas e teve sequência com diversas atividades, como momentos de animação e espiritualidade, missa campal, shows e o ponto alto do evento, a apresentação do Ministério Colo de Deus, do Estado do Paraná. 

Cb image default

No domingo (27), os cerca de 900 jovens participaram, ainda no Parque de Exposições, de algumas atividades e, na sequência saíram em peregrinação rumo ao Santuário Imaculado Coração de Maria, onde ocorreria a 7ª Peregrinação Diocesana.

Nas dependências do Santuário, além dos jovens, outros cerca de 2.800 fiéis se fizeram presentes para participar das atividades preparadas pela organização, sendo que o momento de maior concentração foi a partir das 15h, quando ocorreu a Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti.

Logo após a celebração, ocorreu a coroação de Nossa Senhora. Segundo dados obtidos junto ao Centro Paroquial de Nova Andradina (Cepana), tanto a organização da JDJ, quando da Peregrinação Diocesana avaliaram de forma positiva a realização dos eventos e a participação das comunidades integrantes da diocese. 

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.