Buscar

Jovens de Nova Andradina trocam as férias por trabalho voluntário 

Durante as férias do meio do ano, os estudantes curtem a folga, descansam bastante  e tem alguns que aproveitam para fazer aquela viagem. Mas há quem troque tudo isso para ajudar o próximo. É o caso de um grupo de crianças, jovens e adolescentes da cidade de Nova Andradina intitulado “Calebe”. O grupinho é ligado a Igreja Adventista do 7º Dia e usa boa parte do seu tempo de folga para realizar missões sociais e levar a Palavra de Deus pelos bairros da cidade.

De acordo com o diretor do Calebe, Felipe dos Santos Gonçalves, a turma pertence ao clube de desbravadores El Shadday de Nova Andradina. As ações se resumem em atividades sociais em bairros da cidade, arrecadação de alimentos e ajuda às famílias necessitadas, tudo isso combinado com a Palavra de Deus, segundo o diretor, pilar principal do projeto.

Imagem: Nova News

Nesta semana, os jovens visitaram a casa de uma idosa, moradora do Bairro Centro Educacional, em Nova Andradina, e notaram que o quintal da residência estava precisando de uma limpeza. Felipe dos Santos conta que o grupo não pensou duas vezes, cada um se encarregou de uma tarefa e, em poucas horas, limparam e organizaram a propriedade da idosa, que não tinha condições físicas de fazer aquela limpeza.

“São atos simples à nós que os podemos realizar, mas são atitudes louváveis para aqueles que precisam da nossa ajuda. É muito bom quando você pode ser útil para a outra pessoa. Estamos fazendo isso para levar mais amor aos próximo, par que ele veja que existe amor entre as pessoas e que Deus está sempre presente em nossas vidas”, finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.