Publicado em 13/04/2022 às 13:56, Atualizado em 13/04/2022 às 17:57

Jovens e adolescentes de Batayporã terão DIA D para emissão do título de eleitor

Ação acontece no dia 19 de abril, das 7h30 às 16h, no salão do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

Assessoria,
Cb image default
Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil

Na próxima terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã promove o Dia D de Emissão do Título de Eleitor para Jovens e Adolescentes. A ação é uma parceria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da Coordenadoria Especial da Mulher. O público com 16 anos ou mais que ainda não emitiu a primeira via do documento deve procurar atendimento das 7h30 às 16h, no salão do Cras, localizado ao lado da Casa do Trabalhador, na Avenida Brasil.

Conforme explicou a coordenadora do Cadastro Único (CadÚnico), Aline Melo, o intuito é facilitar o trâmite e incentivar a participação política. "Eu e a coordenadora Simone França fizemos uma capacitação no Cartório Eleitoral de Nova Andradina e confirmamos que Batayporã realmente tem uma demanda alta nessa faixa etária. São muitos adolescentes e jovens que estão aptos a emitir o título, mas não procuraram a Justiça Eleitoral. A regularização é uma questão de cidadania e de fomentar a participação dos jovens nas decisões políticas", analisou.

É preciso apresentar documentos pessoais: RG e CPF se tiver; ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência. Homens com 18 anos também devem apresentar comprovante de alistamento militar. Menores de idade podem comparecer sem os pais, porém, quem estiver em horário escolar deve apresentar autorização da escola preenchida pelos responsáveis conforme orientação da coordenação e diretoria.