Quarta, 11 de Dezembro de 2019
Buscar

Juíza que atuou em Nova Andradina é finalista em prêmio de enfrentamento à violência contra a mulher

O Prêmio Viva é uma parceria entre a revista Marie Claire e o Instituto Avon para homenagear pessoas que estão mudando a história da violência contra a mulher no Brasil

Cb image default
Foto: Divulgação

A juíza Jacqueline Machado, que já atuou na Comarca de Nova Andradina e que responde atualmente pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Mato Grosso do Sul participou na noite desta segunda-feira (25), na Sala São Paulo, na capital paulista, do anúncio dos vencedores da segunda edição do Prêmio Viva.

A premiação é uma parceria entre a revista Marie Claire e o Instituto Avon para homenagear pessoas que estão mudando a história da violência contra a mulher no Brasil. A magistrada foi uma das finalistas.

Na solenidade de premiação, o público conheceu 24 histórias que estão fazendo a diferença na vida de mulheres e meninas no país e os oito premiados nas categorias Revendedoras Avon, Sociedade Civil, Legislativo, Segurança e Justiça, Eles por Elas, Saúde, Autonomia Econômica e Educação.

Nas redes sociais, a juíza agradeceu por todos os votos recebidos. “Ficar entre as três finalistas foi um grande prêmio, mas o melhor foi poder compartilhar momentos incríveis ao lado de pessoas que lutam pela mesma causa - um mundo mais justo e equânime! Foi maravilhoso. Gratidão”, escreveu.

A diretora de redação de Marie Claire, Laura Ancona, destacou que o Prêmio é essencial por dar voz a pessoas que têm como mote de vida o enfrentamento à violência contra a mulher. “Vivemos em um país que recrimina a liberdade da mulher, seja ela qual for. Queremos homenagear as mulheres que sobreviveram, que resistiram, e não necessariamente viveram a violência na pele, mas por empatia assumiram a causa. Esperamos que vocês repliquem a mensagem de completo repúdio a um mundo que odeia as mulheres, mas que não pode resistir sem elas”. (*Com TJMS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.