Publicado em 29/08/2019 às 09:13, Atualizado em 29/08/2019 às 13:17

Júri de homem acusado de tentativa de homicídio é iniciado em Nova Andradina

Sentença deve ser proferida ainda nesta quinta-feira (29)

Acácio Gomes, Redação Nova News

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

Teve início na manhã desta quinta-feira (29), em Nova Andradina, o júri popular de Rodrigo Dias dos Santos, acusado de tentativa de homicídio qualificado, crime que ocorreu em junho de 2016.

O julgamento, que começou por volta das 08h20 nas dependências do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina, é presidido pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira.

A previsão é de que a sentença seja proferida nas próximas horas. O Nova News acompanha o júri e deverá divulgar o resultado ainda nesta quinta-feira (29).

O crime

Segundo a denúncia, no dia 23/06/2016, o réu teria deferido dois golpes de faca nas costas de um homem, sendo que, na avaliação do Ministério Público, ele só não matou a vítima porque a faca que utilizava quebrou.

Ainda conforme o documento, a tentativa de homicídio teria ocorrido em virtude de uma discussão entre autor e vítima. Na ocasião, a Polícia Militar localizou Rodrigo ainda nas proximidades, sendo que, na Delegacia de Polícia, o acusado teria confessado do crime.

O réu ficou preso entre os dias 24/06/16 e 22/07/16. Atualmente ele responde em liberdade, mora em Fátima do Sul e compareceu ao julgamento para ser interrogado e ter conhecimento da sentença. 

Cb image default