Buscar

Justiça rejeita pedido do MPE e arquiva ação contra prefeito de Nova Andradina

Após serem colocados na ‘corda bamba’, o prefeito Gilberto Garcia e o vice Nenão podem respirar aliviados com a absolvição anunciada há pouco

Luciene Carvalho - Redação Nova News

Os dias intermináveis de espera chegaram ao fim. O juiz da 5ª Zona Eleitoral, José Henrique Kaster Franco, anunciou há pouco a decisão sobre a ação do MPE (Ministério Público Eleitoral) que pede a anulação do atual mandato do Poder Executivo de Nova Andradina.

Após serem colocados na ‘corda bamba’, o prefeito José Gilberto Garcia (PR) e de seu vice Newton Luiz de Oliveira, o Nenão (PMDB), podem respirar aliviados com a absolvição anunciada há pouco. Conforme anunciado, o juiz rejeitou o pedido do MPE e decidiu pelo arquivamento da ação.

Juiz eleitoral rejeitou o pedido do MPE e decidiu pelo arquivamento da ação (Imagem: Márcio Rogério/Nova News)

A ação de investigação judicial do MPE, como já noticiado pelo Nova News, acusava o prefeito e o seu vice de praticarem abuso de poder. À época da campanha eleitoral, a coligação do prefeito teria infligido a legislação eleitoral na campanha que o levou à vitória nas urnas no último dia 02 de outubro de 2016.

Pela denúncia, a propaganda eleitoral veiculada na Rádio Excelsior FM motivou a intervenção do MPE. O referido veículo de comunicação teria descumprido a escala de propaganda eleitoral determinada pela Justiça Eleitoral, promovendo o favorecimento do então candidato Gilberto Garcia e de seu vice ao veicular as propagandas da coligação nos horários de maior audiência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.