Buscar

Laboratório do Hospital Cassems de Nova Andradina adquire óculos 3D para facilitar coleta em crianças

Vídeo que é exibido foi desenvolvido exclusivamente para esta finalidade

Cb image default
Novidade já está disponível na sala de coleta do laboratório do Hospital Cassems - Imagem: Acácio Gomes

Recentemente o laboratório do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) de Nova Andradina adquiriu um óculos de realidade virtual em três dimensões (3D) para facilitar a coleta de sangue em crianças.

O aparelho Samsung Gear VR tem como objetivo fazer com que o paciente assista a um desenho animado em formato tridimensional enquanto o profissional faz a coleta do material, reduzindo o desconforto que geralmente as crianças sentem ao passarem por este tipo de procedimento.

Com relação ao vídeo que a criança assiste, ele foi desenvolvido exclusivamente para esta finalidade. Através dos óculos 3D, o paciente é inserido em um mundo mágico onde há um desafio a ser cumprido.

Na ficção, em um primeiro momento, a criança recebe em seu braço um poder, que dá uma sensação de frio, ao mesmo tempo em que, na vida real, o profissional passa o álcool para esterilizar o local da coleta. 

Cb image default
Samsung Gear VR tem como objetivo fazer com que o paciente assista a um desenho animado em formato tridimensional enquanto o profissional faz a coleta - Imagem: Acácio Gomes

Em seguida, no vídeo, outro poder é colocado no braço da criança, desta vez, com uma sensação de aquecimento, enquanto na realidade, é feita a coleta do material com a seringa. Após isso, o paciente usa estes poderes para cumprir a missão que foi proposta.

Segundo o Hospital Cassems, essa tecnologia é uma grande aliada na hora de se fazer a coleta em crianças, sendo que, a novidade já tem sido aprovada tanto pelos baixinhos quanto por seus familiares. Além de utilizar os óculos, o paciente ganha um brinde do Hospital Cassems.

>> Clique aqui e saiba como divulgar sua empresa na internet

Nas palavras do gerente da unidade, Eliezer Branquinho, é importante destacar que a utilização dos óculos 3D não gera nenhum custo extra no valor dos exames. Ele salientou que o laboratório do Hospital Cassems aceita todos os tipos de convênios e também atende de forma particular.

Cb image default
Criança ainda leva para casa um brinde exclusivo do Hospital Cassems - Imagem: Acácio Gomes

Procedimentos ofertados

O laboratório do Cassems trabalha com hemograma, testes para detecção de colesterol, triglicerídeos, glicemia, hepatites, exames renais e outros que costumeiramente são solicitados pelos médicos para prevenção e diagnóstico de diversas enfermidades. Com relação a exames mais complexos, a unidade conta com uma parceria celebrada junto ao Laboratório Álvaro, para onde os materiais coletados em Nova Andradina são enviados.

Outra parceria é junto ao Laboratório Pardini, que é associado à Psychemedics, para realização de exame toxicológico para obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e finalidades trabalhistas.

Outras novidades

Outras novidades no laboratório do Hospital Cassems são o Dímero D, cuja finalidade é o diagnóstico de trombo embolia pulmonar e também está em processo de implantação, o Point of Care, que analisa as enzimas cardíacas e é capaz de diagnosticar infartos.

A unidade também conta com tecnologia para diagnóstico de infarto agudo do miocárdio. Exames como o de Troponinas Ultrassensíveis e CKMB Massa são utilizados em pacientes que chegam ao Hospital Cassems de Nova Andradina com dor no peito.

No caso de uma pessoa que está com dor por cerca de três horas, o diagnóstico de um possível infarto por meio destes procedimentos é de quase 100% de acerto. Se o exame der negativo para infarto, o paciente pode até ser dispensado sem maiores preocupações, mas se der positivo, é realizada a internação imediata.

Em breve, deverá ser executado o projeto de ampliação do laboratório do Hospital Cassems de Nova Andradina, com a construção de um novo espaço e aquisição de mais equipamentos.

Serviço

O laboratório do Hospital Cassems de Nova Andradina atende de segunda a sexta-feira das 06h às 15h e também mantém uma equipe de sobreaviso 24 horas para suprir exclusivamente a demanda do pronto socorro.

O público em geral pode contar com os serviços através de todos os tipos de convênios e também na modalidade particular.

A unidade do Hospital Cassems de Nova Andradina fica na Rua Walter Hubacher, 748. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3499-0700.

Cb image default
Cassems investe constantemente em sua estrutura para oferecer mais saúde a Nova Andradina e região - Imagem: Acácio Gomes

Whatsapp para consultas eletivas

Pensando na comodidade do paciente, o Hospital Cassems de Nova Andradina criou um sistema de agendamento de consultas eletivas por meio do Whatsapp (67) 9 9168-5672.

Basta entrar em contato por meio do aplicativo que a consulta é agendada de forma mais prática. Lembrando que consultas eletivas são aquelas que podem ser programadas com antecedência, não sendo consideradas de urgência nem de emergência.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.