Buscar

Legislativo de Nova Andradina recebe evento da União das Câmaras de Vereadores de MS

Seminário teve início na quarta e segue até esta sexta-feira

Cb image default
Evento da União das Câmaras e Vereadores de Mato Grosso do Sul reúne personalidades políticas em Nova Andradina - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Nesta quarta, quinta e sexta-feira (04, 05 e 06), o Poder Legislativo de Nova Andradina recebe o Seminário de Vereadores da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), que tem como público alvo vereadores, prefeitos, controladores internos, secretários, assessores parlamentares e demais servidores de toda a região.

Na quarta-feira (04) ocorreram os credenciamentos e a entrega de materiais aos participantes, sendo que, na manhã desta quinta-feira (05), às 10h, aconteceu a abertura oficial do evento, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Marião da Saúde, do prefeito Gilberto Garcia, e demais autoridades.

Logo após a abertura, os participantes assistiram à palestra “Fortalecimento do Poder Legislativo na Democracia Moderna e Interesse Local na Elaboração das Leis”, proferida por Gerson Claro Dino, advogado, bacharel em Ciências Jurídicas pela UNAES – Faculdade de Campo Grande, pós-graduado em Direito.

Cb image default
Evento tem como público alvo vereadores, prefeitos, controladores internos, secretários, assessores parlamentares e demais servidores - Imagem: Acácio Gomes / Nova News 

Ainda nesta quinta-feira (05) à tarde, haverá outra palestra, desta vez, proferida por Marcos Silva, pós-graduado em Gestão Pública pela UFMS, cursado em Gestão Pública Municipal e secretário executivo do Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento da ONU em Mato Grosso do Sul, que fala sobre “Gestão Pública; Controladoria Interna; Controle Externo e Administração Pública Municipal”.

Já nesta sexta-feira (06), a partir das 09h, o evento tem sequência com a palestra “Momento Atual da Polícia no Brasil”, com o deputado estadual Paulo Corrêa, que também é engenheiro civil, presidente da Comissão Permanente de Turismo, Indústria e Comércio e vice-presidente da Comissão de controle e Eficácia Legislativa.

Segundo o presidente da Casa de Leis de Nova Andradina, Marião da Saúde, o evento é de suma importância ao passo que proporciona estratégias para que prefeitos e vereadores de toda a região possam desempenhar suas funções de forma mais eficaz dentro da realidade de cada município.

Os responsáveis pela União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul devem divulgar os municípios que contam com representantes no evento ao final do seminário, quando as fichas de credenciamento serão contabilizadas, mas o Nova News constatou que o encontro é prestigiado por dezenas de pessoas.

Cb image default
Presidente da Câmara afirma que evento é importante para que prefeitos e vereadores possam desempenhar suas funções de forma mais eficaz - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.