Publicado em 14/08/2021 às 15:28, Atualizado em 14/08/2021 às 18:36

Lei cria memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 em Nova Andradina

Assessoria, CMNA
Cb image default
Imagem: Diego Gomes/Arquivo Nova News

A Câmara Municipal aprovou, na 22ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, o Projeto de Lei n°. 30, que dispõe sobre a criação de memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 em Nova Andradina.

A medida tem a autoria dos vereadores Josenildo Ceará (PT), Gabriela Delgado (PSB), Dr. Leandro Fedossi (PSDB), Dr. Sandro Hoici (DEM), Deildo Piscineiro (PSDB), João Dan (PDT), Fábio Zanata (MDB), Alemão da Semente (PDT), Márcia Lobo (MDB), Wilson Almeida (PSDB), Cida do Zé Bugre (PL), Pedro Soares (PSD) e Arion Aislan (PL).

“Ao longo dos tempos, situações pandêmicas têm provocado milhares ou mesmo milhões de mortes. Muitos desses eventos constam apenas na literatura histórica e não são lembrados por boa parte da população. Esse memorial objetiva fazer com que a dor de centenas de famílias nova-andradinenses não caia no esquecimento”, frisaram os autores.

“Nosso objetivo é guardar a memória dos cidadãos mortos pela Covid-19, prestar homenagem às vítimas e marcar historicamente o enfrentamento e as consequências da pandemia”, complementaram os parlamentares.

O Memorial será implantado por meio de monumento físico em local a ser definido pelo Poder Executivo. Diante da impossibilidade da estrutura, poderá ser criada plataforma virtual, através da página da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, com informações sobre cada uma das vítimas, fotos e biografia.

A iniciativa também visa homenagear os profissionais de saúde acometidos pela doença no exercício da função e todos aqueles que atuaram na linha de frente.