Buscar

Lideranças do PP de Anaurilândia viabilizam R$ 100 mil para ajudar na prevenção à covid-19

Parte da ajuda, que veio através do deputado Gerson Claro, será utilizada na compra de um respirador mecânico

Cb image default
Lideranças do PP: Elizeu Muchon; Adão Dantas; Uri Feraz; Rafael Hamamoto; Guilherme Zandonadi e Emerson Esteves - Imagem: Divulgação

O município de Anaurilândia recebeu na última semana recurso na ordem de R$ 100 mil que será investido uma parte na compra de um aparelho respirador mecânico, e outra na aquisição de itens de proteção como jalecos, máscaras e álcool em gel, no contexto da prevenção ao novo coronavírus, causador da doença covid-19.

A medida foi comemorada pelos líderes do Partido Progressista (PP) na cidade, responsáveis pelo pedido junto ao deputado estadual Gerson Claro, da mesma sigla, e que representa o partido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS).

De acordo com professor Elizeu Gonçalves Muchon, secretário de Desenvolvimento Econômico de Anaurilâdia e um dos membros do partido, o recurso já se encontra depositado em uma conta específica da Secretaria Municipal de Saúde, podendo ser utilizado na aquisição dos produtos.

Para Guilherme Zandonadi, secretário de Saúde, a ajuda chega em um momento importante, pois segundo ele, o município vive em meio a uma campanha intensa no sentido de bloquear a chegada do coronavírus.

Anaurilândia foi uma das primeiras cidades do Estado a adotar medidas de isolamento social isso bem no início da pandemia, quando surgiram os primeiros casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul. Até o momento, o município não teve nenhum caso suspeito ou confirmado da doença.

Para o prefeito Edinho Takazono (PSDB), o gesto do deputado Gerson Claro é digno de elogios, pois, em suas palavras, toda ajuda é bem-vinda neste momento. O gestor destacou a importância do recurso que, de acordo com ele, foi repassado no sistema fundo a fundo, ou seja, sem tanta burocracia devido à crise imposta pela pandemia a todo os estados brasileiros.

“Já estávamos pensando em adquirir mais um respirador mecânico para nosso hospital. Mesmo sem registar nenhum caso em nosso município, temos que estar preparados”, frisou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.