Publicado em 07/05/2020 às 08:36, Atualizado em 07/05/2020 às 13:28

Lideranças do PP de Anaurilândia viabilizam R$ 100 mil para ajudar na prevenção à covid-19

Parte da ajuda, que veio através do deputado Gerson Claro, será utilizada na compra de um respirador mecânico

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Lideranças do PP: Elizeu Muchon; Adão Dantas; Uri Feraz; Rafael Hamamoto; Guilherme Zandonadi e Emerson Esteves - Imagem: Divulgação

O município de Anaurilândia recebeu na última semana recurso na ordem de R$ 100 mil que será investido uma parte na compra de um aparelho respirador mecânico, e outra na aquisição de itens de proteção como jalecos, máscaras e álcool em gel, no contexto da prevenção ao novo coronavírus, causador da doença covid-19.

A medida foi comemorada pelos líderes do Partido Progressista (PP) na cidade, responsáveis pelo pedido junto ao deputado estadual Gerson Claro, da mesma sigla, e que representa o partido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS).

De acordo com professor Elizeu Gonçalves Muchon, secretário de Desenvolvimento Econômico de Anaurilâdia e um dos membros do partido, o recurso já se encontra depositado em uma conta específica da Secretaria Municipal de Saúde, podendo ser utilizado na aquisição dos produtos.

Para Guilherme Zandonadi, secretário de Saúde, a ajuda chega em um momento importante, pois segundo ele, o município vive em meio a uma campanha intensa no sentido de bloquear a chegada do coronavírus.

Anaurilândia foi uma das primeiras cidades do Estado a adotar medidas de isolamento social isso bem no início da pandemia, quando surgiram os primeiros casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul. Até o momento, o município não teve nenhum caso suspeito ou confirmado da doença.

Para o prefeito Edinho Takazono (PSDB), o gesto do deputado Gerson Claro é digno de elogios, pois, em suas palavras, toda ajuda é bem-vinda neste momento. O gestor destacou a importância do recurso que, de acordo com ele, foi repassado no sistema fundo a fundo, ou seja, sem tanta burocracia devido à crise imposta pela pandemia a todo os estados brasileiros.

“Já estávamos pensando em adquirir mais um respirador mecânico para nosso hospital. Mesmo sem registar nenhum caso em nosso município, temos que estar preparados”, frisou.