Publicado em 02/01/2021 às 09:58, Atualizado em 02/01/2021 às 14:03

Limpeza e reorganização da máquina pública são os primeiros desafios de Germino Roz em Batayporã

O prefeito, seu vice, Cacildo Paião e o secretário de Obras realizaram uma reunião na manhã deste sábado (02) para as primeiras medidas emergenciais

Assessoria,
Cb image default
Prefeito verificou a situação de algumas máquinas que necessitam de ajustes - Imagem: Divulgação

Com a cidade sem recolhimento de lixo há alguns dias, máquinas sucateadas e com pouca mão de obra disponível, o prefeito Germino Roz se reuniu com o vice, Cacildo Paião e com  o secretário de Obras, Renan Bom, para tomar algumas medidas emergenciais, com o objetivo de reorganizar a cidade o mais rápido possível.

Na manhã deste sábado (02), o chefe do Poder Executivo, que assumiu o comando do município na última sexta-feira (01), visitou alguns setores do Poder Público para vistoriar máquinas e equipamentos que estarão à disposição para o início dos trabalhos na próxima segunda-feira (04), primeiro dia útil do ano.

Segundo o gestor, serviços como a coleta de lixo não podiam esperar até o primeiro dia útil, sendo necessário ordenar a equipe, para que na medida do possível sejam retomados a partir deste sábado (02).

Sobre a situação encontrada por ele quando se refere às máquinas de trabalho, o prefeito disse não estar surpreso, tendo em vista que já vinha acompanhando o sucateamento dos equipamentos há anos. “Passei todo meu mandato fazendo estas cobranças, denunciando este descaso, então, encontrar os maquinários nesta situação, não é nenhuma novidade”, explica.

Germino disse que se reunirá na próxima segunda-feira (04) com o setor jurídico do município para discutir a possibilidade de contratação em regime emergencial de um grupo de trabalhadores braçais, para que seja realizado em regimento de urgência um mutirão de limpeza e reorganização da limpeza urbana. Ele escalou o vice-prefeito, Cacildo Paião, como responsável pela ação emergencial.