Publicado em 13/04/2021 às 13:56, Atualizado em 13/04/2021 às 18:02

Live da Prefeitura de Batayporã irá discutir cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia

Evento terá participação de psicólogas da Rede Municipal de Saúde e integra atividades alusivas à Semana Estadual de Combate à Depressão

Ana Carla Barbosa, Assessoria PMB
Cb image default
Imagem: Divulgação

Evento terá participação de psicólogas da Rede Municipal de Saúde e integra atividades alusivas à Semana Estadual de Combate à Depressão

Nesta quarta-feira (14) a partir das 10h, a Prefeitura de Batayporã irá transmitir em sua página no Facebook uma live especial com as psicólogas Sonia Amaral e Vanessa Leite para discutir temas relacionados à saúde mental em tempos de pandemia. O evento faz parte da Semana Estadual de Combate à Depressão, instituída pela Lei 4.711/2015.

Segundo a secretária municipal de Saúde Letícia Sanches, a atividade é uma estratégia preventiva ao adoecimento. "O fator prevenção é fundamental. Precisamos conversar sobre caminhos para promover nossa saúde mental no dia a dia e evitar os quadros de somatização, que é quando o desarranjo emocional se reflete em sintomas físicos também", explicou Letícia.

As profissionais que participarão do bate-papo atuam na rede municipal. O intuito é valorizar o trabalho dos servidores e mostrar serviços acessíveis à população. "Estamos reestruturando a rede e queremos apontar caminhos. É uma estratégia de sensibilização diante dos altos índices de doenças mentais registrados durante a pandemia. A Organização Mundial da Saúde aponta que mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo", destacou.

Para acompanhar o evento, basta estar conectado à internet e acessar a página da Prefeitura do Facebook - https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldebataypora - no horário descrito. É possível participar enviando dúvidas e sugestões por meio de comentários.