Buscar

Livro de cirurgia desaparece da Santa Casa de Bataguassu

Na manhã desta segunda-feira (16), uma mulher de 49 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, relatando ser administradora da Santa Casa de Misericórdia do município. A mulher registrou um boletim de ocorrência de furto, ocorrido dentro da unidade hospitalar.

De acordo com o boletim de ocorrência nº 1210/2014, a Santa Casa passou por uma auditoria realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), procedimento, que segundo ela, seria de praxe em todos os hospitais públicos.

Na ocasião, a auditoria solicitou o livro de registros de cirurgias e, ao procurar o material no centro cirúrgico, a administradora da unidade, não o encontrou. Segundo o boletim de ocorrência, a busca pelo livro ocorreu em todos os cômodos do hospital, porém nada foi encontrado.

A mulher explica que as anotações contidas no livro de registros, são de responsabilidade da equipe de enfermagem presente na realização de cirurgias. A administradora informou também que além da enfermagem e todos os profissionais que participam das cirurgias, também a equipe da limpeza, lavanderia e manutenção tem acesso a sala onde o livro estaria guardado.

O boletim de ocorrência de furto foi registrado e a polícia vai investigar o caso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.