Buscar

Lote Urbanizado: Mais 48 famílias de Nova Andradina realizam sonho da casa própria

Termos de conclusão das obras foram entregues a 20 famílias

Cb image default
Imagem: William Gomes

Na última quarta-feira (01), o prefeito Gilberto Garcia oficializou a entrega de 20 termos de vistoria e conclusão das obras a famílias contempladas pelo programa Lote Urbanizado em Nova Andradina. A cerimônia contou a presença do secretariado executivo municipal e representantes do poder legislativo, funcionários da Agehnova, familiares dos beneficiados.

No Bairro Universitário, a empregada doméstica Edirlene Ferreira da Silva, mãe de 4 filhos já está morando na casa construída com a ajuda de parentes e doações. No aconchego do seu lar, ela conta que a sua casa representa a sua maior realização, uma conquista da sua perseverança e vontade de ter um ambiente melhor para criar seus filhos, de forma saudável e feliz.

“Para honra e a glória do Senhor, tenho meu lar abençoado. Pra gente que pagou aluguel por 10 anos, não sobrava quase nada, era muita dificuldade. Construir não foi fácil, teve lágrima, choro e momento da gente pensar em desistir. Mas um dava força para o outro e Deus encaminha as pessoas para nos ajudar. Ganhamos parte dos materiais, outra a gente comprou. Agradeço a todos e hoje posso dizer que tenho minha casa. Que este projeto que me deu tanta felicidade, jamais pare, para que outras pessoas que precisam, assim como eu, se sintam realizadas”, disse emocionada.

Até o momento, 48 famílias residentes nos bairros Bela Vista II, Celina Gonçalves, Universitário II, Randolfo Jareta e Almesinda Costa Souza foram contempladas pelo Lote Urbanizado.

Segundo o prefeito Gilberto Garcia, este programa foi oferecido ao município há anos, porém jamais houve interesse da administração anterior em colocá-lo em prática. “Quando assumimos a gestão, com o empenho da equipe Agehnova e a parceria do governo do Estado conseguimos trazer para nossa cidade, ajudando a realizar o sonho de muitas famílias. Não tem alegria maior ver o brilho nos olhos das pessoas ao entrar no seu lar”.

Mais 90 lotes destinados ao Programa Lote Urbanizado

A Prefeitura de Nova Andradina já disponibilizou 90 lotes para a viabilização da construção de novas residências por meio deste programa. Porém, a abertura do processo de inscrição e seleção das famílias ainda não foi iniciada em virtude da pandemia, que suspendeu temporariamente os programas habitacionais em parceria com o governo de MS.

Em suma, o programa propõe parceria entre Estado, município e cidadão: a prefeitura doa o terreno, o Estado constrói a base da residência (com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria) e a família beneficiada entra com a mão de obra e a compra do material restante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.