Publicado em 04/03/2020 às 10:47, Atualizado em 04/03/2020 às 14:52

Lote Urbanizado: Nova Andradina prepara área para construir mais 28 moradias

Programa é uma parceria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal, e será executado através da Agência de Habitação

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Cogecom

A Prefeitura de Nova Andradina iniciou a limpeza e preparação de uma área localizada no Bairro Campo Verde, que será utilizada para a construção de mais 28 novas unidades habitacionais, através do Programa Lote Urbanizado.

Nesta semana, a diretora da Agência da Habitação de Nova Andradina (Agehnova), Márcia Lobo, foi até o local para acompanhar o trabalho que está sendo executado.

O programa é uma parceria entre Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a Prefeitura Municipal, que será executado através da Agehnova.

Pelas regras do Programa Lote Urbanizado, a responsabilidade pela construção está dividida entre as três partes: a prefeitura doa o terreno com infraestrutura básica; o Estado constrói a base da residência com fundação, instalações hidráulicas; e a família beneficiada entra com a mão de obra e a construção do imóvel.

Em Nova Andradina, 48 famílias já foram contempladas por este programa. O prefeito Gilberto Garcia que não mede esforços para atender a população Nova Andradinense, garante que ainda este ano mais 64 terrenos, estarão disponíveis para a realização do Programa Lote Urbanizado.