Publicado em 01/07/2020 às 16:47, Atualizado em 01/07/2020 às 21:07

Lutando contra Covid-19, Anaurilândia vê doença chegar cerca de 120 dias após o início da pandemia

Um morador do Distrito de Vila Quebracho foi diagnosticado com COVID-19

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

Foi registrado nesta quarta-feira (01) o primeiro caso de covid-19 no município de Anaurilândia.

Um morador do Distrito de Vila Quebracho apresentou sintomas, passou por exames e teve a testagem confirmada para o novo coronavírus. Ele trabalha em um frigorífico de Bataguassu onde segundo informações, teria contraído a doença.

De acordo com o enfermeiro Guilherme Zandonadi, secretário de Saúde do município de Anaurilândia, o paciente está isolado e cumpre quarentena.

As demais pessoas que tiveram contato com o morador positivo estão isoladas, cumprindo quarentena e passarão por exames de testagem da doença.

O município com pouco mais de nove mil habitantes, foi um dos primeiros do estado, a cerca de 120 dias atrás, a tomar medidas drásticas na tentativa de combater a chegada do vírus. Vários decretos foram publicados, houve monitoramento constante dos fiscais da vigilância epidemiológica, no entanto, nesta data, a cidade viu seu primeiro caso ser confirmado.

A preocupação com a chegada do inimigo invisível mudou a rotina dos moradores do município, que se viram da noite pro dia, preocupados com todas as notícias da chegada do vírus nas cidades vizinhas.

O secretário de Saúde afirmou que as mesmas estratégias serão mantidas no controle do vírus e que apenas serão reforçadas as ações, tanto de controle dos suspeitos, como de monitoramento constante nos contaminados.

“Ele estava batendo em nossa porta já fazia algum tempo. Sabia que não seria fácil segurar a entrada deste vírus na nossa cidade. Estávamos lutando com ele à distancia, porém, agora a luta será maior e com ele presente”, disse Zandonadi.

De acordo com a secretaria municipal, 18 pessoas estão sendo monitoradas. Há 03 suspeitos no momento. Sete casos foram descartados.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!