Buscar

Madre superiora das Irmãs Pobres Servas da Divina Providência visita oratório em Batayporã

Madre Lucia Bressan conheceu o Oratório Menino Jesus de Praga

Imagens: Divulgação

Cb image default

Na manhã desta sexta-feira (27), o Oratório do Menino Jesus de Praga, em Batayporã, recebeu a visita da madre Lucia Bressan, madre superiora das Irmãs Pobres Servas da Divina Providência. A religiosa veio da Itália e ficará no país até o final de maio para visitar as casas religiosas e demais atividades da congregação no Brasil.

Segundo o cônsul honorário da República Tcheca no Brasil, Evandro Trachta, responsável pelo oratório, a visita foi um momento de muita alegria e religiosidade, com a simpatia e carisma da madre Lucia e das irmãs Vanderlúcia e Roseli, de Nova Andradina, acompanhadas do casal João Antônio e Isabel, da Pequena comunidade de Santa Faustina.

As Irmãs Pobres Servas da Divina Providência, são os braços femininos da congregação fundada por São João Calábria e que tem sua sede em Verona na Itália. Atualmente, as Pobres Servas estão presentes em quatro continentes e oito países: Itália, Brasil, Argentina, Uruguai, Angola, Paraguai, Índia e Romênia. No Brasil, as primeiras Irmãs chegaram em 1974, no Mato Grosso do Sul.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.