Buscar

Maio Amarelo: Nova Andradina contabiliza quase 100 acidentes de trânsito de janeiro até agora

Cb image default
Imagens: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News / Divulgação

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a campanha Maio Amarelo 2022, lançada em dia 01 de maio pelo Governo Federal, visa a reduzir acidentes de trânsito e evitar mortes. A iniciativa tem a participação de órgãos governamentais e diversas organizações por todo o País.

Neste contexto da atenção com relação à segurança no trânsito, o Nova News apurou junto ao 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) que, de janeiro até agora, já foram registrados 99 acidentes de trânsito na cidade de Nova Andradina.

Deste montante, 70 ocorrências resultaram em vítimas, inclusive com um óbito contabilizado em 17/04/2022. Já o restante, ou seja, 29 acidentes, geraram apenas danos materiais aos veículos envolvidos.

Vale destacar que essa soma de 99 acidentes de janeiro até agora se refere apenas aos casos em que houve o acionamento da Polícia Militar. Levando em conta eventuais situações em que não houve vítimas e que os envolvidos possam ter entrado em acordo, sem a necessidade de levar o sinistro ao conhecimento das autoridades, o número pode ser bem maior.

É importante também esclarecer que esse total de 99 acidentes se refere apenas ao perímetro urbano de Nova Andradina, sem levar em conta as ocorrências nas rodovias estaduais e federais que cortam a região.

Imprudência

Basta um rápido giro pela cidade para constatar condutores fazendo conversões sem darem seta, furando sinais vermelhos, falando ao celular enquanto dirigem, também ciclistas trafegando na contramão de direção e pedestres atravessando fora das faixas de segurança.

Diante do contexto, nota-se a importância de os motoristas, ciclistas e pedestres levarem mais a sério a questão da segurança no trânsito e terem mais consciência dos riscos que a imprudência e a falta de atenção podem provocar.

Conscientização

Para tentar conscientizar a população, o lançamento da Campanha Maio Amarelo no município ocorreu dia 04/05/2022 com a realização de uma blitz educativa na região central da cidade.

Durante a ação, agentes municipais e policiais militares abordaram os condutores e lembraram da importância de se respeitar as normas de trânsito para preservar vidas.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.