Sexta, 13 de Dezembro de 2019
Buscar

Mais de 80 jovens participaram do 11º encontro Despertar em Nova Andradina

No último final de semana, a Pastoral da Juventude de Nova Andradina realizou o 11º ° encontro para jovens "Despertar". O encontro aconteceu no Centro Paroquial de Nova Andradina (CEPANA), que fica localizado na Rua Imaculada Conceição, ao lado do Santuário Imaculado Coração de Maria, centro de Nova Andradina.

De acordo com a organização, o objetivo é proporcionar aos jovens uma vivência cristã, recordando e promovendo a experiência dos valores cristãos, fazendo com que o jovem reflita sobre as diversas realidades juvenis e a experiência comunitária, motivando uma maior participação do jovem nas pastorais e movimentos da igreja.

Criado em 1984, o encontro chegou a Nova Andradina no ano de 2005. A partir desta data, o “Desapertar” se desenvolveu e vem ano a ano se fortalecendo através do apoio da Paróquia Imaculado Coração de Maria.

De acordo com a Coordenação Geral do encontro, 87 jovens de várias comunidades do município além de outras paróquias da região participaram desta edição. O tema trabalhado na edição de 2015 foi “Amai-vos uns aos outros como eu vos amo”. A missa especial de encerramento foi realizada na comunidade São Pedro a qual estava lotada com familiares e amigos dos jovens.

Diélica Guerreiro, vice coordenadora do encontro e assessora Diocesana da Pastoral da Juventude afirma que o objetivo fundamental do encontro é resgatar jovens que estão fora da caminhada cristã e trazê-los de volta para o convívio em comunidade, mostrando a eles a importância da família e a valorização da vida. 

Imagens: Divulgação/PJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.