Publicado em 13/06/2022 às 14:30, Atualizado em 13/06/2022 às 18:33

Mais dois supermercados de Nova Andradina recebem o Selo de Inspeção Municipal

Certificado representa que os estabelecimentos estão habilitados a industrializar e comercializar produtos de origem animal para consumidores

Cogecom,
Cb image default
Imagens: Divulgação

Na última sexta-feira (10), o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado Hernandes Ortiz entregou mais dois Selos de Inspeção Municipal, destinados aos açougues dos supermercados Martins e Dedé Fest para armazenamento, porcionamento e venda de produtos de origem animal como carnes bovinas, suínas e de aves.

Acompanharam as entregas dos selos aos estabelecimentos comerciais, a equipe do Codevale, formada por Herik Oliveira Brito (coordenador do programa de inspeção) e Rafaela Carvalho Pires (médica veterinária). Representando o Supermercado Martins estiveram presentes, os proprietários do Zilda Martins e Júnior, o médico veterinário responsável técnico Diego Picoli e o médico veterinário consultor Anderson Vendruscolo. Ao Dedé Fest, participaram da entrega os proprietários Carlos Alberto Martins e Murilo Braitner e o chefe do açougue, Hélio.

Recentemente, o município já havia entregue essa certificação ao Supermercado Faros e ao Paraíso. A obtenção do certificado de liberação do S.I.M representa que os estabelecimentos estão habilitados a industrializar e comercializar produtos de origem animal para consumidores. Já para os consumidores significa a garantia e a segurança de consumir produtos de qualidade.

O selo destinado ao Dedé Fest certifica que o local cumpre todas as exigências para a manipulação de carnes. Além de comercialização de carnes, o local está habilitado a realizar cortes, temperar carnes e também produzir linguiças. "Fizemos às adequações e trabalhamos durante 1 ano até chegar a esta conquista. Queremos manter um padrão e oferecer produtos de qualidade. Aqui produzimos nossas próprias linguiças como também hambúrguer e outros cortes diferenciados", falou o proprietário Murilo Braitner.

A Prefeitura atua como gestora e facilitadora dos processos de habilitação do S.I.M Municipal, através da adesão/manutenção do Codevale, que em parceria com o Sebrae-MS, prestam consultoria, acompanhamento e análise dos documentos para implantação do SIM nas empresas locais, evitando problemas com a fiscalização dos órgãos de inspeção.