Buscar

Mais um caso suspeito de coronavírus é registrado em Batayporã

A informação foi divulgada na tarde deste sábado (28) pela Secretaria Municipal de Saúde

Cb image default
Imagem: Divulgação

O município de Batayporã registra o segundo caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada na tarde deste sábado (28) pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a assessoria municipal,  como no primeiro caso registrado no município essa semana, todas as providências necessárias foram tomadas em relação ao paciente, conforme os protocolos e orientação do Governo do Estado e do Ministério da Saúde.

O novo caso está sendo acompanhado pelo Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica. Amostras para exames foram coletados e enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) para confirmar se o paciente foi infectado.

As principais recomendações da Secretaria Municipal de Saúde como formas de prevenção são manter os hábitos de higiene, as mãos limpas, evitar aglomerações e se possível não sair de casa.

Se a pessoa tiver qualquer sintoma que remete à doença, deve primeiro manter contato telefônico com as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Pronto Atendimento Médico (PAM), onde receberá todas as orientações. Se houver necessidade será feito o encaminhamento.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (67) 3443-2782 ESF Sebastião Martins de Oliveira, (67) 3443-2436 ESF Anorinda Marcelina ou (67) 3443-3187 Pronto Atendimento Médico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.