Publicado em 28/09/2020 às 15:01, Atualizado em 28/09/2020 às 19:11

Mapeamento de agentes e profissionais da área cultural voltado a Lei Aldir Blanc encerra dia 30 em Bataguassu

Assecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura, por meio do Núcleo Municipal de Cultura, Centro Cultural de Bataguassu e Conselho Municipal de Políticas Culturais encerra nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, o mapeamento dos articuladores e fazedores de cultura do município para o recebimento do auxílio da Lei Federal nº. 14.017/2020 – Lei de Emergência Cultural (Aldir Blanc).

A Lei prevê renda mensal a artistas, à manutenção de espaços artístico-culturais e à promoção de instrumentos como editais e prêmios. A verba será transferida pela União ao Município, que fará o repasse aos beneficiários.

De acordo com a chefe do Núcleo Municipal de Cultura, professora Regina Maria Freire Oliveira, artistas e espaços culturais da cidade (pessoa física ou jurídica) que atuam no município podem realizar o cadastro pela internet, de forma gratuita, deverá ser preenchido pelos agentes e profissionais da cultura de todas as áreas de atuação através do site oficial da Prefeitura (https://www.bataguassu.ms.gov.br/), pelo link https://www.bataguassu.ms.gov.br/paginas/mapeamento-cultural.

Após o cadastro efetuado, é necessário entregar cópias de documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de residência e um documento de comprovação de atividades (dos dois últimos anos na área) na sede do Centro Cultural localizado na rua São Francisco de Assis, 389, no bairro Jardim São Francisco ou enviar pelo e-mail [email protected].

Confira abaixo os links para preenchimento do cadastro

Link Artistas e Agentes Culturais: https://forms.gle/BYKPyquByfG8wG5c7

Link Espaços Culturais: https://forms.gle/TtzMvcXg9j5absQK6

SERVIÇO

Dúvidas e informações no Centro Cultural de Bataguassu, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas (horário de Brasília). Informações também pelo telefone (67) 3541-2122.

Espaços Culturais

* De acordo com o Decreto Federal nº 10.464, são espaços culturais da cidade pontos e pontões de cultura; teatros independentes; escolas de música, de capoeira e de artes e estúdios, companhias e escolas de dança; circos; cineclubes; centros culturais, casas de cultura e centros de tradição regionais; museus comunitários, centros de memória e patrimônio; bibliotecas comunitárias; espaços culturais em comunidades indígenas; centros artísticos e culturais afro-brasileiros; comunidades quilombolas; espaços de povos e comunidades tradicionais; festas populares de caráter regional; teatro de rua e demais expressões artísticas e culturais realizadas em espaços públicos; livrarias, editoras e sebos; empresas de diversão e produção de espetáculos; estúdios de fotografia; produtoras de cinema e audiovisual; ateliês de pintura, moda,designe artesanato; galerias de arte e de fotografias; feiras de arte e de artesanato; espaços de apresentação musical; espaços de literatura, poesia e literatura de cordel; espaços e centros de cultura alimentar de base comunitária, agroecológica e de culturas originárias, tradicionais e populares.