Buscar

Marechal Rondon desenvolve projeto Jovens Contadores de Histórias

Com o objetivo de despertar o interesse e o hábito pela leitura e a prática em técnicas de expressão e oralidade com a apresentação de textos de diversos gêneros, os alunos do ensino médio da Escola Estadual Marechal Rondon, da cidade de Nova Andradina, estão realizando a prática de leitura e contação de histórias, em um projeto intitulado, “Jovens Contadores de Histórias”.

Sob a coordenação da Professora de Língua Portuguesa e Literatura, Mariana, e o apoio da 

coordenação pedagógica e da direção escolar, os alunos participaram de oficinas de leitura, ensaios, montagem de cenários, trabalho com fantoches e demais atividades. “No início, a intenção era estimular a leitura dos alunos de nossa própria escola, no entanto, com o tempo a ideia se ampliou e cogitamos levar esse projeto a toda a comunidade, estabelecendo parcerias com outras instituições sociais.”, conta a aluna do 2º ano do ensino médio noturno, Geovana Ferreira Moraes.

Em sua primeira apresentação os “Jovens Contadores de Histórias” visitaram a instituição “Lar Alternativo São José” e ao interagirem com as crianças daquele ambiente, se emocionaram ao perceber como é gratificante o trabalho social junto a comunidade.  Os alunos participaram também do projeto, alunos do Centro Catequético da Comunidade São Vicente de Paulo.

Os integrantes do projeto visitaram também os idosos do “Lar Sagrado Coração de Jesus”.  Durante a visita foi realizado várias leituras e declamações. Uma das histórias contadas aos idosos foi a da manta mais valiosa do mundo, do livro, histórias tecidas em família, da autora portuguesa Isabel Minhós Martins.Segundo a professora responsável pelo projeto, a intenção agora, é manter as apresentações junto à comunidade, dando continuidade ao projeto. (Com assessoria).

Imagens: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.