Buscar

Maria Suely Pereira de Souza, ex-primeira-dama de Batayporã, morre aos 65 anos

Dona Suely, como era conhecida, teve a complicações atribuídas à Covid-19

Cb image default
Maria Suely Pereira de Souza dedicou grande parte de sua vida à Educação e à Assistência Social - Imagem: Arquivo de Família

A ex-primeira-dama de Batayporã, professora Maria Suely Pereira de Souza, de 65 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (16), em Campo Grande, devido a complicações causadas pela Covid-19. Ela é esposa do ex-prefeito e ex-deputado estadual, o médico Jercé Euzébio de Souza.

Tanto Suely quando Jercé foram diagnosticados com Covid-19 no começo de janeiro e iniciaram tratamento em casa, em Batayporã. Posteriormente, eles foram hospitalizados em Nova Andradina e, na sequência, transferidos para Campo Grande.

Jercé teve melhora e recebeu alta médica nos últimos dias, prosseguindo com sua recuperação em um apartamento em Campo Grande, porém, Suely, teve complicações pulmonares. Ela foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, seu quadro se agravou e ela acabou falecendo na tarde desta terça-feira (16).

Dona Suely, como era carinhosamente conhecida, chegou a Batayporã vinda de Dracena (SP) para trabalhar como professora nos anos 70 e, posteriormente, se casou com Dr. Jercé. Na condição de primeira-dama, entre 1988 e 1992 e 2001 e 2008, atuou na Secretaria de Assistência Social.

Perfeccionista e sempre com olhar voltado aos menos favorecidos, ela foi responsável por desenvolver projetos que ajudaram na formação de crianças, jovens e adultos.

Os idosos eram outro grupo para o qual Dona Suely tinha um olhar especial. Foi sob seu comando que foram criados em Batayporã o Lar Santo Antônio (asilo) e o Centro de Convivência do Idoso (CCI).

A Escola de Educação Especial Luz do Amanhã, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), é outra instituição que contou com a colaboração primordial da ex-primeira-dama.

Maria Suely Pereira de Souza deixa o esposo; Dr. Jercé; três filhos, sendo eles os médicos André e Isabella e a advogada Priscila; e três netos.

O velório aconteceu na Câmara Municipal de Batayporã e o sepultamento foi realizado às 11h desta quarta-feira (17), no Cemitério Municipal.

Cb image default
Familiares e amigos acompanharam o sepultamento - Imagem: Nova News

O prefeito Germino Roz (PSDB) disse ao Nova News que pretende decretar luto oficial no município pelo período de três dias.

Se o óbito de Maria Suely Pereira de Souza for contabilizado pela Secretaria de Saúde como ocorrido em decorrência da Covid-19, esta será a 11º morte devido à pandemia no município. (Matéria atualizada às 11h34 de 17/02/2021 para acréscimo de informações e da imagem do sepultamento).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.