Buscar

Marinha do Brasil aplica prova de arrais em Taquarussu

A Prefeitura Municipal de Taquarussu em parceria com a Marinha do Brasil realizou pela primeira vez no município, a prova de arrais. A prova foi aplicada nos dias 29 e 30 de maio, além da avaliação, houve também orientações sobre a regularização das embarcações.

Marinha do Brasil permaneceu no município de Taquarssu durante dois dias (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de orientar e regularizar as embarcações existentes no município, o capitão Fernando e dois sargentos auxiliares, deram uma palestra no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Durante a palestra foram abordados assuntos passando orientações sobre procedimentos para todos transitarem em rios de forma regular.

A secretária de meio ambiente e turismo, Ludimila Costa Soares, disse que a secretaria estaria a disposição de todos aqueles que precisassem tirar duvidas, a secretária também destacou que estará auxiliando na montagem do procedimento de regularização e para o encaminhando à Marinha de Porto Murtinho.

Prefeito Roberto Nem e secretária do meio ambiente, recepcionaram a equipe da Marinha (Foto: Divulgação)

Cerca de 40 pessoas realizaram a prova, aqueles que não forem aprovados poderão solicitar junto a Marinha uma próxima data para realização da prova. O capitão Fernando disse que a Marinha veio ao município não para penalizar e sim para dar informações e orientações para todos ficarem  regularizados, uma vez que para regulamentar a embarcação custa R$ 30,00 reais e o seguro anual R$ 17,00.

O gestor Roberto Nem disse estar muito satisfeito com a parceria junto a Marinha do Brasil, pois em Taquarussu existem muitos adeptos da pesca. “Com essa parceria demos a oportunidade dos pescadores conhecerem um pouco mais sobre os procedimentos de regularização das embarcações e também oportunizamos aos participantes para ter acesso a arrais e dessa forma navegarem de forma legal, frisou Nem. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.