Buscar

Matrícula para cursos superiores do IFMS segue até terça-feira (3)

Em Nova Andradina os convocados devem procurar o câmpus do IFMS

Os convocados em primeira chamada para os cursos superiores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) devem efetuar a matrícula até terça-feira (3). O atendimento acontece das 9h às 11h, 15h às 17h e 19h às 20h.

Em Nova Andradina, a matrícula ocorre na Central de Relacionamento (Cerel) do câmpus do IFMS, situado na Rodovia MS-473, km 23. Todas as informações constam no edital de abertura do processo seletivo e estão disponíveis em: www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Os estudantes foram selecionados por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que se baseia nas notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. A lista dos selecionados está disponível na página do Sisu: www.sisu.mec.gov.br. 

Documentação

O candidato deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, documentos de quitação com o Serviço Militar (homem maior de 18 anos) e com a Justiça Eleitoral (maior de 18 anos), histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio e uma foto 3×4 recente.

Beneficiários de ação afirmativa (cotas) devem comprovar que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública por meio do histórico ou certificado de conclusão.

Os inscritos com renda menor ou igual a 1,5 salários mínimos per capita também precisam apresentar os documentos especificada no anexo II do edital de abertura.

Lista de espera 

Os candidatos não convocados em primeira chamada podem manifestar interesse na vaga até o dia 6 de fevereiro. Para participar da lista de espera é preciso acessar a página do Sisu e clicar em “Ver meu boletim”.

A previsão é o que o IFMS divulgue a segunda chamada no dia 10 de fevereiro.

Vagas

O IFMS ofertou 560 vagas para cursos de graduação nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. No total, 7.310 candidatos participaram do processo seletivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.