Buscar

Matrículas na Rede Municipal estão abertas em Batayporã

Secretária afirma que pais não deixem as matrículas para a última hora (Foto: Divulgação)

Teve início na última segunda-feira (06), as matrículas para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Batayporã. As vagas oferecidas são para as escolas Anízio Teixeira da Silva, Bernadete Teixeira e para Escola Infantil Benedita Figueiró de Oliveira.

De acordo com Ana Maria de Almeida, secretária de educação do município, para este ano, há aumento significativo no número de alunos, principalmente na educação infantil. Segundo ela, ainda não é possível calcular o crescimento, em virtude de o período de matrículas ainda estar aberto.

Para a gestora, a demanda se dá em função do município já estar cumprindo aLei nº 12.796, de 04 de abril de 2013, que torna obrigatório aos pais ou responsáveis colocaremas crianças na educação infantil a partir dos 4 anos. Pela resolução, a medida deverá ser implementada progressivamente até 2016.

Batayporã conta atualmente com cerca de 1.250 alunos em toda sua rede municipal de ensino. Ainda para 2014, Ana Maria confirmou a implantação do programa “Mais Educação”, que permite o aluno ter ensino em período integral.

Serviço

Pais, alunos ou responsáveis em realizar matrículas devem se dirigir à Escola Anízio Teixeira, de segunda a sexta-feira no horário das 7h às 11h e das 12h30 as 16h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.