Buscar

Médico de Nova Andradina vai até a delegacia denunciar a existência de aparelho quebrado no HR

O profissional afirma que ausência do equipamento afeta os atendimentos

Na tarde desta segunda-feira (30), um médico que trabalha no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, da cidade de Nova Andradina, compareceu na 1ª Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência de preservação de direito.

No registro policial, o médico relata que o aparelho de "radioscopia arco cirúrgico" se encontra quebrado desde o dia 19 de junho de 2014 e, segundo ele, isso tem causado grandes transtornos ao bom andamento do setor de ortopedia e traumatologia da unidade hospitalar.

O Nova News entrou em contato com a direção do Hospital Regional e recebeu a informação de que o aparelho passará por manutenção nos próximos dias. De acordo com Marcio Pegoraro, diretor administrativo da unidade, a Secretaria de Saúde e o Poder Executivo já foram informados sobre o fato.

Pegoraro explicou que a empresa que fará o reparo enviou o orçamento na tarde desta segunda-feira (30) e que, por se tratar de uma multinacional, o procedimento acaba sendo demorado. A partir de agora, um processo será montado e ainda nesta semana, a ordem de serviço será dada. O diretor do hospital declarou que pretende sanar o problema até o final de semana. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.