Buscar

Melhorias na infraestrutura do município são sugeridas em sessão da Câmara

Vereadores apresentaram indicações para contemplar todo o perímetro urbano e também a zona rural de Nova Andradina

Com demandas apresentadas pela população de Nova Andradina, os vereadores ampliaram esforços na última segunda-feira (12), em sessão ordinária, para propor indicações que tratam de melhorias no setor de infraestrutura, contemplando o todo o perímetro urbano e também a zona rural do município.

Com foco em melhorias destinadas à população dos bairros rurais União, Frutal, Paineirinha e São Rafael, o vereador Airton Castro reivindicou que as estradas rurais das localidades sejam contempladas com a execução de serviços considerados como essenciais, a exemplo de patrolamento, camaleões e saída de água com construção de caixas secas.

Na mesma linha, o vereador Ricardo Lima (DEM) solicita a execução dos serviços de limpeza, patrolamento, aterramento e nivelamento da Rua João Nepomuceno de Lara (João Cabeludo), local de acesso ao Bairro Durval Andrade Filho. “São indicações que vem ao encontro das necessidades dos moradores das respectivas localidades”, consideram.

Também integrou a pauta de votação, o pedido de restauração da estrada vicinal localizada às margens da MS-134 que dá acesso à Fazenda Timboré, na entrada do bairro São Rafael, por indicação dos vereadores Amarelinho (MDB) e Robertinho Pereira (MDB).

“O acesso da população rural à serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais, bem como o tráfego de caminhões e carretas de grãos e cana. Lembramos também das dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores ligados a agricultura familiar, que semanalmente necessitam transportar seus produtos para serem comercializados. Dessa forma, contamos com o apoio da administração quanto à urgência desta benfeitoria”, frisam os autores das matérias.

Ao considerar locais que registram grande tráfego de veículos, os vereadores Quemuel de Alencar, Wilson Almeida e Antonio Tomaz, solicitaram a colocação de dispositivos redutores de velocidade, a exemplo de faixa de pedestre elevada e ondulação transversal à via. Na indicação de autoria Quemuel e Wilson, a instalação do dispositivo tem como ponto a Avenida Ivinhema esquina com a Rua Anaurilândia, nas proximidades da Escola Marechal Rondon. “O objetivo é proporcionar mais segurança aos usuários da via”, justifica.

Cb image default

Sugestões de melhorias foram apresentadas pelos parlamentares. Foco é atender demanda da população - Foto: Thiago Odeque

Para o vereador Antonio Tomaz, que reivindica a colocação do dispositivo na na Avenida Hormindo Alves Pereira no Conjunto Habitacional Celina Gonçalves, a referida rua tem grande movimento, o que contribui para que muitos condutores acabem abusando da velocidade colocando em risco a vida dos transeuntes.”Este um meio de coibir a alta velocidade dos veículos no local, evitando o risco de acidentes”, aponta.

Para melhorar o escoamento de água em pontos estratégicos do município, também foram apresentadas indicações com este enfoque. Elas são de autoria dos vereadores Wilson Almeida, Joana Darc Bono Garcia e Deildo Piscineiro. “Não existe canaleta para escoamento na Rua Luiz Antônio da Silva com Avenida José Heitor de Almeida Camargo, o que causa transtorno para os moradores, já que a água fica parada por dias”, destaca, ao reforçar a solicitação.

Já no pedido assinado pelos vereadores Joana Darc e Deildo, é sugerido como local para colocação de canaleta, a Rua Sete Setembro, esquina com a Rua Melvin Jones e na Rua Espírito Santos, esquina com a Rua Edson Gonçalves Dias. “Atendendo pedidos dos municípios, se faz necessário que os serviços sejam executados com a máxima urgência, pois o acúmulo de água das chuvas daquela região, vem gerando mau odor e riscos à saúde”, consideram.

Também foram contemplados com indicações, os bairros Monte Carlo e Jardim Imperial, através de solicitação dos parlamentares Amarelinho (MDB) e Deildo Piscineiro (PSDB), que reivindicam infraestrutura para o local, com instalação de um campo de futebol, quadra de areia, academia ao ar livre e brinquedos. “É muito importante que seja atendida esta solicitação, pois os moradores destes bairros não possuem nenhuma área para desfrutarem de seus momentos de lazer próximo às suas moradias”, justificam.

Somam-se às iniciativas sugeridas em Sessão Ordinária, pedidos de limpeza de bueiro na rua Onofre Gonçalves Lopes com a Rua São Vicente de Paulo, limpeza de terreno localizado à rua Imaculada Conceição, a colocação de torneiras na praça do Residencial Portal do Parque, bem como a necessidade de vistoria na iluminação na Quadra Esportiva da Escola Municipal Efantina de Quadros, todos de autoria do vereador Valmirá do Pax.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.