Buscar

Melhorias nas vias públicas de Nova Andradina priorizam segurança e acessibilidade

Cb image default
Imagem: CMNA

As ruas e avenidas de Nova Andradina têm sido alvo de uma série de iniciativas por parte dos vereadores visando proporcionar maior segurança e acessibilidade aos pedestres e condutores de veículos. Sob o olhar dos parlamentares, que estão sempre antenados às demandas locais, diversas propostas têm sido apresentadas visando aprimorar a infraestrutura viária e, consequentemente, reduzir o risco de acidentes.

A vereadora Gabriela Delgado (PSB) apontou uma dessas ações, com a indicação 31/2024. Seu pedido direcionado às pastas de infraestrutura, serviços públicos e finanças tem o propósito de viabilizar reparos nas rampas de acesso para cadeirantes em pontos como a Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, Av. Eurico Soares Andrade e rampa de acesso ao CRENA. Gabriela destacou a importância dessas intervenções, ressaltando que muitas rampas não estão no nível adequado, dificultando o acesso para cadeirantes.

Já os vereadores Fábio Zanata (MDB), Deildo Piscineiro (PSDB) e Arion Aislan (PL) apresentaram a indicação 45/2024, reforçando propostas anteriores para a implementação de ondulações transversais à via, conhecidas como faixas elevadas (Traffic Calming). O objetivo é promover a redução da velocidade dos veículos, especialmente em áreas próximas a instituições de ensino, como o CEINF Paulo da Silveira Fattor e o CEINF Odila Carrara. A substituição de quebra-molas por faixas de pedestres elevadas também está em pauta, visando não apenas a segurança dos transeuntes, mas também a fluidez do tráfego.

Outra iniciativa relevante é a indicação 41/2024, proposta pelo vereador Deildo Piscineiro (PSDB) e direcionada ao Demtran (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte). Esta sugestão propõe medidas para melhorar o fluxo de tráfego na rua Imaculada Conceição, incluindo a implantação de mão única no trecho compreendido entre a rua São José e a Avenida Ivinhema; e via preferencial em toda a extensão, exceto nas Avenidas, visando reduzir congestionamentos e organizar o tráfego, especialmente durante períodos de alta movimentação, como os horários de missas.

Essas medidas promovem a segurança viária e a acessibilidade, além de evidenciar uma preocupação com o bem-estar e a integridade física de todos os cidadãos que circulam pelas vias públicas municipais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.