Buscar

Mente saudável: apoio psicológico é fundamental para saúde

“Todo mundo deveria procurar apoio psicológico em algum momento da vida”, afirma a psicóloga Jane Vasconcelos Menezes em entrevista ao programa Nova Cena

Cb image default
Psicóloga Jane Vasconcelos Menezes em entrevista ao programa Nova Cena - Foto: Divulgação

O impacto da pandemia do novo Coronavírus na saúde mental das pessoas é extremamente preocupante. O medo de contágio, o isolamento social e o aumento no número de casos são agravados pela perda de renda e, muitas vezes, de emprego.

Diante desse cenário, o apoio psicológico se tornou ainda mais fundamental. No entanto, a psicóloga Jane Vasconcelos Menezes orienta para que a procura por esse tipo de serviço não ocorra apenas em momentos de crise.

“A saúde mental faz parte de um todo. A OMS define saúde como um completo estado de bem-estar biológico, psicológico e social. Então, estar bem psicologicamente é importante para que haja um equilíbrio em tudo, e a saúde mental está envolvida”, diz.

E não é necessário esperar uma pandemia para que esse serviço seja necessário. “Todo mundo deveria procurar apoio psicológico em algum momento da vida, não só quando se está em crise ou em algum momento de dificuldade”, acrescenta Jane.

“O apoio é psicológico é importante pra qualquer pessoa em qualquer momento da vida, mas especialmente nesse momento que traz tantas inseguranças e incertezas”, reforça.

Mas, em tempos de isolamento social, os encontros presenciais entre psicólogos e pacientes também têm dado espaço para a tecnologia, por meio do teleatendimento, já regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia.

Diante da possibilidade de contágio, o procedimento “traz mais segurança para o psicólogo e para o paciente, e não muda muito do presencial, além de levar o psicólogo para um ambiente de intimidade dentro do lar do cliente”.

A psicóloga Jane Vasconcelos Menezes foi uma das entrevistadas do programa Nova Cena, do canal Nova Andradina TV. A conversa está disponível na íntegra por meio do site novaandradina.ms, Facebook e Youtube.

UEdsbWNtRnRaU0JwWkQwaVh6RTRkV1psT1dNeE1TSWdjM0pqUFNKb2RIUndjem92TDNkM2R5NTViM1YwZFdKbExtTnZiUzlsYldKbFpDOVdiRmhEY0VSQlFsQmxXVDl5Wld3OU1DWmhiWEE3WVcxd08zTm9iM2RwYm1adlBUQWlJR1p5WVcxbFltOXlaR1Z5UFNJd0lpQmhiR3h2ZDJaMWJHeHpZM0psWlc0OUlpSStQQzlwWm5KaGJXVSs=

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.