Publicado em 30/06/2021 às 11:09, Atualizado em 30/06/2021 às 15:17

Mês de junho se despede com geada na região de Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Último dia de junho, esta quarta-feira (30) foi marcada pela ocorrência de geada em Nova Andradina e na região do Vale do Ivinhema.

A geada é um fenômeno da natureza que ocorre quando se formam camadas finas de gelo sobre as plantas ou outras superfícies devido às baixas temperaturas.

Segundo o Climatempo, a temperatura mínima que estava prevista para Nova Andradina nesta quarta (30) era 05º e a máxima 17º.

O frio deve continuar na região de Nova Andradina até o próximo final de semana, porém, com elevação gradativa das temperaturas.

Para esta quinta-feira (01) os termômetros devem registrar mínima de 06º e máxima de 20º. Sexta-feira (02) a temperatura deve ficar entre 09º e 24º.

Sábado (03) é esperada mínima de 12º e máxima de 28º e para o domingo (04), os termômetros devem ficar entre 14º e 30º.

Devido ao frio, a orientação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil é se agasalhar, evitar exposição prolongada ao frio, cuidar dos idosos e crianças, e se possível doar agasalhos para as pessoas mais necessitadas. Outra recomendação é se cadastrar para receber os alertas da Defesa Civil. Basta enviar um SMS com o CEP de interesse para o número 40199. (Com informações da Subsecretaria de Comunicação do Governo de MS).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!