Buscar

Mesmo sem prazo definido, diretores do Minerva sinalizam interesse em reabrir frigorífico

Diferente do cenário anterior, empresa diz que a atual economia favorece a abertura da planta no município

Batayporã começa a semana com uma notícia animadora. Fechado desde julho de 2015, o Frigorífico Minerva poderá reabrir dentro em breve. A informação foi confirmada há pouco após uma reunião realizada na capital do Estado na governadoria, na tarde desta segunda-feira (05).

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, o governador Reinaldo Azambuja se reuniu com os diretores da empresa José Carlos Ferreira, Luiz Ricardo Alves Luz e Wagner José Augusto, além ainda do prefeito de Batayporã, Jorge Luiz Takahashi, vereadores do município e o proprietário da planta, o pecuarista Ademar Capuci.

Apesar de não estipular data para a reabertura, os diretores sinalizaram o interesse em retomar as atividades na planta que será a única de Mato do Grosso do Sul a levar a marca Minerva Foods. Conforme exposto na reunião, atualmente a empresa mantém a compra de gado no Estado, mas precisa fazer o abate em São Paulo.

O governador do Estado se colocou inteiramente à disposição da empresa para auxiliar na reabertura da unidade, assim como o prefeito que abriu as portas do município para qualquer parceria que ajude a fomentar a geração de emprego e renda em Batayporã.

Cb image default
Reunião que sinalizou reabertura aconteceu na governadoria do Estado na tarde desta segunda-feira (5) - Foto: Chico Ribeiro

O próximo passo, segundo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), é designar o secretário de produção, Jaime Verruk, para já de imediato discutir com os empresários os incentivos oferecidos pelo governo, no sentido de tratar a reabertura da planta frigorífica, reunião essa já agendada para o final da tarde desta segunda feira (05).

A reabertura da empresa é bastante aguardada em Batayporã e toda a região. À época de seu funcionamento, cerca de 700 empregos eram gerados, sendo uma das principais fontes de renda do município. A notícia também anima os Poderes Executivo e Legislativo que há muito tempo aguardavam uma resposta dos responsáveis pela empresa e pela planta acerca da reativação da unidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.