Buscar

Meteorologia aponta risco de novo temporal para o final de semana em MS

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Previsão meteorológica do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC) aponta risco de um novo temporal em Mato Grosso do Sul, com probabilidade de tempo severo para o final de semana no Estado.

Conforme o CEMTEC, o dia de sexta-feira (22) deve ser de tempo ainda firme em grande parte de Mato Grosso do Sul.

Já entre a noite de sexta-feira (22) até o domingo (24) há probabilidade de chuvas com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 50 e 100 Km/h devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai, aliado ao avanço de um sistema frontal e a passagem de áreas alongadas de baixa pressão em superfície e médios níveis e ao transporte de umidade e calor.

O CEMTEC ressalta que a atenção deve estar redobrada no período entre sábado (23) e domingo (24), quando há maior probabilidade para tempo severo, com acumulados de chuvas mais significativos e tempestades no Estado.

Vale lembrar de que na sexta-feira (15) um forte temporal atingiu várias regiões de Mato Grosso Sul, causando inúmeros danos e prejuízos nos municípios afetados. O boletim do CEMTEC está disponível aqui.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.