Publicado em 25/07/2021 às 06:22, Atualizado em 25/07/2021 às 10:30

Meteorologia prevê "maior frio do século" para esta semana em Mato Grosso do Sul

Nova Andradina deve registrar mínima de 03º e máxima de 18º na sexta (30)

Acácio Gomes, Redação Nova News*
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Segundo o Campo Grande News, Mato Grosso do Sul deve enfrentar mais uma onda de frio extremo. Dessa vez, a expectativa é que as temperaturas sejam as mais baixas desse século - iniciado em 2001 - e alcancem até 0°C no sul do Estado, inclusive com ocorrência de geada em alguns municípios. A previsão é da Metsul.

Conforme o instituto de meteorologia, a frente fria deve chegar ao Brasil por volta de quarta-feira (28) e permanecer estacionada sobre o centro-sul do país até pelo menos sábado (31) que vem, quando o calor deve voltar.

Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que pertence ao Governo Federal, faz projeção mais conservadora, mas confirma a chegada de uma frente fria que começa a se formar no sul do país e chega na noite de terça-feira (27) ao nosso Estado.

Nova Andradina

Na região de Nova Andradina, segundo o Climatempo, as temperaturas devem começa a cair a partir de terça-feira (27), com mínima de 13º e máxima de 28º. Na quarta-feira (28), os termômetros devem oscilar entre 08º e 18º e, na quinta (29), entre 05º e 17º.

Para sexta-feira (30) é esperada mínima de 03º e máxima de 18º e no sábado (31) mínima de 06º e máxima de 22º. A partir de domingo (01) volta a esquentar, com temperatura mínima de 12º e máxima de 26º. (*Com informações do Campo Grande News).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!