Publicado em 12/06/2021 às 06:58, Atualizado em 12/06/2021 às 11:04

"Meu amor por Batayporã": vereadores propõem concurso fotográfico para atualizar outdoor da Lagoa do Sapo

De autoria dos vereadores João Paulo Souza e Henrique Bacatão, iniciativa prioriza valorização da paisagem local e visa aniversário de 64 anos do município

Assessoria de Imprensa, CMB
Cb image default
Presidente João Paulo Souza e o primeiro secretário Henrique Bacatão - Imagens: Jeferson Souza

O presidente da Câmara Municipal, João Paulo Souza (PODE) e o primeiro secretário Henrique Bacatão (PSD) apresentaram indicação durante a última sessão legislativa propondo a realização do concurso fotográfico ‘Meu Amor por Batayporã’’. A ideia é que as fotografias vencedoras sejam utilizadas para atualizar o outdoor da Lagoa do Sapo, que por sua vez, deverá ser revitalizado para a comemoração do aniversário de 64 anos do município.

A iniciativa foi encaminhada à Prefeitura solicitando apoio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente. “O objetivo dessa indicação é resgatar, preservar e difundir pela fotografia, a paisagem, a vida e os costumes dos batayporaenses”, explicou o presidente do Legislativo.

Cb image default
Lagoa do Sapo - Imagem: Jeferson Souza

Segundo João Paulo, os parlamentares apresentaram a indicação após observar registros recentes realizados pelos moradores. “As pessoas têm compartilhado nas redes sociais muitas imagens lindas da Lagoa, das garças que têm pousado por lá, das avenidas, área rural, bairros. Acreditamos que esse olhar da própria população merece destaque e ajuda a fortalecer nosso orgulho de morar em Batayporã. Também não podemos esquecer que o outdoor é uma maneira de atrair a atenção dos visitantes”, analisou.

Aprovada por unanimidade, a indicação deverá ser avaliada pelo Executivo. “Temos dialogado e creio que o projeto terá todo o apoio necessário. Queremos estabelecer parcerias para proporcionar um concurso sério e bem organizado. Em breve teremos detalhes para comunicar’’, finalizou o presidente da Câmara.