Buscar

“Meu maior presente é ter minha menininha de volta”, diz pai ao reencontrar filha após 28 anos

Após matéria do Nova News, José Tibúrcio Leal teve a oportunidade de reencontrar Leandra que mora a mais de 500 km em SP

O tempo parece que não passou para José Tibúrcio Leal em uma emoção difícil de ser contida ao reencontrar a filha Leandra Lopes após 28 anos. Entre lágrimas e um riso que a partir de agora será eternizado, o tão aguardado dia chegou após a matéria veiculada pelo Nova News de que os dois voltariam a estar juntos.

De causar emoção em qualquer um, o momento mais que especial era como se os dois nunca estivem sido separados em um amor incondicional que os uniu desde o nascimento da filha. Separada do pai aos 5 anos de idade, o carinho que recebia do pai ainda muito pequena foi vivenciado no reencontro em um abraço apertado que custou a terminar.

Para José Tibúrcio, reencontrar a filha é o maior presente que Deus pôde lhe dar após procurá-la por incansáveis anos. “Eu nunca desisti de querer estar ao lado da minha filha. Trabalhei como peão tocando gado e toda cidade que eu passava perguntava sobre ela. Hoje ao tê-la nos meus braços, só tenha a dizer que o meu maior presente é a minha menininha estar de volta”.

Cb image default
Reencontro de pai e filha aconteceu nesse sábado (7) após 28 anos de espera - Foto: Luciene Carvalho/Nova News

Com o sonho de estar novamente ao lado do pai, Leandra disse não acreditar que o tão esperado dia chegaria. “Foram anos de procura e, como não poderia ser diferente, cheguei a pensar que nunca o encontraria. Ter reencontrado o meu pai hoje é algo inexplicável sem palavras para traduzir a emoção que senti”.

Reaproximados de corpo e alma, pai e filha prometeram a partir de agora reescrever uma nova história em que a distância nunca mais os separará. “Mesmo morando em cidades distantes, iremos sempre estar juntos. Nunca mais vamos nos perder”, afirmam os dois emocionados.

O reencontro

Protagonizando mais um reencontro de pai e filha, o Nova News foi procurado por Leandra Lopes, que mora em Novo Horizonte (SP), a ajudar na missão de dar fim a anos de busca pelo paradeiro de José Tibúrcio, após receber a informação de que ele poderia estar residindo em Nova Andradina.

Cb image default
"Essa noite eu sonhei que quando a visse iria pegar ela no colo", conta o pai - Foto: Luciene Carvalho/NN

A matéria foi ar na manhã do último dia 26 de maio e no decorrer do dia já passaram surgir informações de locais que ele poderia ser encontrado. Dois dias depois após intensas buscas, a reportagem encontrou a residência de José Tibúrcio localizada no Conjunto Habitacional Flávio Derzi, na região do Horto Florestal.

Lá chegando, ninguém foi encontrado na casa e uma vizinha conversou com a equipe do site que detalhou ser no local a casa da pessoa que estávamos à procura. Com um número de telefone em mãos, eis que a notícia se confirmou.

O primeiro contato foi com a esposa Marcela Santana que se encarregou de dar as boas novas ao marido. “Tocão”, como é mais conhecido, estava em uma fazenda e disse não acreditar que Leandra reapareceu. “Quando recebi a notícia não parei de tremer, achei que o meu coração não fosse aguentar naquela hora”, conta José Tibúrcio.

Com Leandra também não foi diferente. A voz mal saia em uma emoção descrita em apenas uma frase. “Nem consigo acreditar que o encontraram; você não imagina o quanto eu esperei por esse dia”.

Contando os dias, lidar com a ansiedade para a chegada das férias dos filhos foi um desafio para Leandra que não via a hora de estar novamente com o pai. Sem avisá-lo, ela pegou estrada na madrugada desse sábado (7) para percorrer mais de 500 quilômetros a fim de chegar em Nova Andradina.

Após uma viagem que parecia nunca terminar, Leandra chegou de surpresa na casa do pai, que trabalha como vigia noturno, e foi acordado pela manhã com a chegada da filha que antecipou a vinda sem avisá-lo. A outra filha de Tocão, Jociele, foi a única pessoa que sabia da chegada surpresa de Leandra e fez de tudo para o pai estar em casa e vivenciar tal momento.

Ao abrir a porta, lá estava ela na companhia do filho caçula Benjamim e da sobrinha Lorena. “Maior surpresa não poderia acontecer na minha vida. Nem fiz a barba para esperá-la, mas isso não importa. Deixa-a crescer justamente como uma promessa até que puder rever a minha filha. Custa a acreditar, mas fiz tal juramento uma semana antes da matéria ser veiculada e eu ser encontrado pelo Nova News. Só tenho a agradecer às pessoas responsáveis por este grato momento”, diz José Tibúrcio.

“Um filho é tudo na vida de alguém. Não teve só um dia que não me lembrasse de Leandra e onde ela poderia estar. Por coincidência, a minha filha caçula nasceu no mesmo dia e mês de quando veio ao mundo a minha ‘menininha’ que hoje está aqui novamente ao meu lado. Essa noite eu sonhei que quando a visse iria pegar ela no colo e agora vou realizar esse desejo. Ao lado da minha esposa e dos dois filhos que também criei, além de meus netos, agora a minha família está completa”, conclui Tocão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.